Grupos artísticos buscam doações para se manter em Maringá

Grupos artísticos buscam doações para se manter em Maringá

Grupos artísticos buscam doações para se manter em Maringá Capoeira Portal Capoeira

Grupos artísticos buscam doações para se manter em Maringá

A Companhia Pedras e o Centro Cultural Sucena abriram financiamento coletivo online. O dinheiro é para o pagamento de contas neste momento de pandemia da Covid-19.

      Baixe o áudio

Dois dos mais tradicionais grupos de Maringá na área artística abriram financiamento coletivo. A Companhia Pedras Teatro e Circo e a Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena estão em busca de doações para manter as atividades. Embora estejam funcionando, as duas iniciativas tiveram as ações diminuídas devido à pandemia da Covid-19. Com isso, a situação financeira se complicou.

Com 26 anos completados recentemente oferecendo diversas formas de arte e resistência cultural, a Cia Pedras buscou se inovar. Começou a dar aulas online, a vender livros e artesanatos. O grupo pretende arrecadar R$ 4 mil para o pagamento de despesas básicas e melhorar a produção audiovisual, diz a diretora da companhia, Iara Ribeiro.

Funcionando há cerca de 30 anos em Maringá, a associação Sucena trabalha para preservar a memória da cultura afro, focando principalmente na capoeira. O grupo recebe dinheiro com aulas e oficinas, além de outras ações. Houve redução dos trabalhos devido à pandemia, mas as contas permaneceram. O grupo quer arrecadar R$ 12 mil, explica a contramestra Lissandra Silva.

  • Os interessados em ajudar devem acessar os seguintes links: apoia.se/ciapedras e benfeitoria.com/sucena.

Ver tambem: Coletivo Capoeiragem

O conteúdo Grupos artísticos buscam doações para se manter em Maringá aparece primeiro em Portal Capoeira.


Fonte: Grupos artísticos buscam doações para se manter em Maringá

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Capoeira Europa
Luciano Milani