Grito Marcial – Arte Marcial em Foco & Portal Capoeira

Portal Capoeira Grito Marcial - Arte Marcial em Foco & Portal Capoeira Capoeira Notícias - Atualidades Portal Capoeira

Depois de sermos apresentados pelo amigo e colaborador do Portal Capoeira, Mestre Jean Pangolim, decidimos avançar com uma parceria entre o Portal Capoeira e o Grito Marcial. Nesta parceria nosso objetivo é aproximar os dois veículos de comunicação especializada e aumentar o leque de possibilidades e informação sobre nossa arte-luta e outras lutas, visto que o editor do Grito Marcial, Edson da Vitória – “Cavalo”, tem uma história bem mais abrangente no que diz respeito as artes marciais… Eu, apenas tive uma breve passagem pelo Boxe, pelo Jiu-jitsu e uma experiencia mais prolongada no Judo, entretanto minha paixão e minha vida é a capoeiragem.

Luciano MIlani

Parceria: Grito Marcial & Portal Capoeira: O Canal Grito Marcial irá fazer parte da TV Portal Capoeira!

Por ser adepto e praticante de artes marciais como Capoeira, jiu-jitsu, Karatê e Muay Thai. A minha curiosidade em relação a história me levou necessidade de divulgar alguns conhecimentos que obtive em conversas pessoais com alguns Mestres e Professores. Em 2015 nasceu a idéia de criar o programa Grito Marcial. Dentro do programa, tive o prazer de entrevistar pessoas muito importantes que fazem parte de diversas artes.
O principal objetivo do Grito Marcial é reunir informações e conhecimento sobre o passado e o desenvolvimento das artes e passar isso adiante, afinal, dividir conhecimento é multiplicar experiências e oportunidades.

Edson da Vitória (Cavalo)

Grito Marcial – Arte Marcial em Foco

A Capoeira entrou na minha vida aos 9 anos de idade, logo após a saída da minha família do Rio de Janeiro para o Espirito Santo, ganhei do meu pai um livreto “Capoeira sem Mestre” de Lamartine da Costa, onde eu já brincava com o que aprendia com o livro, sozinho ou com meu primo Daniel, dai por diante me deparava e identificava Capoeira em vários momentos, um que me marcou era meu pai falando sobre apresentações que via na praça Mauá/RJ do Mestre Meia Noite com Mestre Camaleão, a pratica com professores começou aos 11 anos, por também adepto e praticante de outras artes marciais como Jiu-jitsu, Karatê e Muay Thai e minha curiosidade em relação a história me levou necessidade de divulgar alguns conhecimentos que obtive em conversas pessoais com alguns Mestres e Professores com isso nasceu a idéia de criar o programa Grito Marcial.

Dentro do programa, tive o prazer de entrevistar pessoas muito importantes que fazem parte de diversas artes.
O principal objetivo do Grito Marcial é reunir informações e conhecimento sobre o passado e o desenvolvimento das artes e passar isso adiante, afinal, dividir conhecimento é multiplicar experiências e oportunidades. E uma dessas oportunidades é participar do maior portal de Capoeira do mundo, O Portal Capoeira, gerenciado pelo Capoeira e Pesquisador Luciano Milani, o Canal Grito Marcial, fica muito feliz de firmar uma parceria importante para o canal como é estar no grande trabalho que o Portal da Capoeira faz, a todos.

Por: Edson da Vitória (Cavalo)

Ver Mais:

https://www.instagram.com/gritomarcial/

https://pt-br.facebook.com/gritomarcial/

O conteúdo Grito Marcial – Arte Marcial em Foco & Portal Capoeira aparece primeiro em Portal Capoeira.
Portal Capoeira – O Portal do Capoeirista. Notícias, Publicações, Artigos e Crônicas da Capoeira. Downloads, Videos, Fotos, Músicas, Livros e todo universo da capoeiragem.

Fonte: Portal Capoeira

Leave a Reply