12º Encontro Feminino de Capoeira – Virtual

12º Encontro Feminino de Capoeira – Virtual

12º Encontro Feminino de Capoeira - Virtual Capoeira Portal Capoeira

Capoeiristas organizam 12º Encontro Feminino do esporte, no formato virtual

Entre as convidadas estão a Mestra Edna Lima, primeira mestra graduada no Brasil e hoje radicada nos Estados Unidos, as Contramestras Luíza Pimenta (Lilu), da Bahia, e Gaby Conde, de Pernambuco

Promovido pelo Centro de Capoeira São Salomão e pelo Projeto É Cor de Rosa Choque, o 12º Encontro Feminino de Capoeira reunirá, desta sexta-feira (26) até domingo (28), adeptas do esporte de maneira virtual, em virtude da pandemia da Covid-19 e das medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado. A programação inclui rodas de conversa, aulas e oficinas temáticas.

Com abertura programada para esta sexta-feira (26), às 18h, com uma roda de conversa sobre o tema “Por narrativas históricas de mulheres, sobre mulheres e pelas mulheres”, o encontro segue por meio da plataforma Zoom no sábado e domingo, com aulas pela manhã e à tarde no sábado, aula pela manhã no domingo e debate de encerramento.

Entre as convidadas para o evento estão a Mestra Edna Lima, primeira mestra graduada no Brasil e hoje radicada nos Estados Unidos, as Contramestras Luíza Pimenta (Lilu), da Bahia, e Gaby Conde, de Pernambuco.

Fundado em 1997, o Centro de Capoeira São Salomão é reconhecido, desde 2009, pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura do Estado. Entre os projetos desenvolvidos no Centro, que tem sede no bairro da Várzea, além da Escola de Capoeira estão o Projeto Cor de Rosa Choque, Caxinguelê e Caxinguelê Jovem, com foco na integração cultural, educação e assistência social.

Fonte: Folha de Pernanbuco / https://www.folhape.com.br/

O conteúdo 12º Encontro Feminino de Capoeira – Virtual aparece primeiro em Portal Capoeira.

Fonte: Portal Capoeira

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Capoeira Europa
Luciano Milani